Os dois lados da moeda.

Olá, pessoas!!

Lembra quando éramos crianças e chegava a semana de prova na escola?

Era bem chatinho passar a semana toda fazendo prova, mas havia uma coisa que me irritava muito nessa semana, mais até do que ter de ficar sem brincar para não perder a concentração na prova. O que me irritava era saber que enquanto nós estávamos em prova os professores não estavam fazendo nada, porque na semana de prova não havia aulas…

Isso me deixava com raiva mesmo. Ficava imaginando todos na sala dos professores lendo besteiras e contando piadas hihi!!!

Bem, com alguns professores pode ser que seja assim mesmo. Porque as provas são respondidas em cartão resposta e quem os corrige é o computador, mas, como essa professorinha aqui que vos fala resolveu (sob protestos eternos do pai) ser professora de português, não posso me dar ao luxo de passar a semana de provas sem fazer nada. Tenho de corrigir infinitas redações (que por sinal, os computadores não sabem corrigir).

Ontem, fiquei corrigindo textos (que nem sempre são muito agradáveis de ler) até duas da madrugada!!

O pior de tudo é ter de me deparar com pérolas do tipo: “Ele era um menino de rua que morava com os pais” ou “Aos 18 anos passou na prova para juiz” (eu gostaria de saber como se faz uma prova para juiz aos 18, acho que esse aí deve ter entrado na faculdade aos 10 anos).

Tudo bem, esses trechos foram tirados de redações de 5ª série e eles ainda não têm muita coerência com os fatos reais, mas que é estranho corrigir isso é!!

Bem, ao menos está explicada a minha ausência aqui na net! Essa semana está acabando e então estarei livre para vir trocar figurinhas com vocês.

Beijinhos e até!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *