Ai, que sono!

Começo da noite não dormida
Começo da noite não dormida

Estou escrevendo ainda sob o efeito catastrófico de uma noite de insônia. Essa colega que tem aparecido com frequência pra me visitar nos últimos anos. Minha mãe diz que insônia é sintoma de que estamos ficando velho HIhihih! Mas sabe que estou começando a concordar com ela?!

Não me lembro de ter perdido nem meia hora de meu sono na minha infância. Nunca, nunquinha!

Além de ter a vida toda pela frente; crianças também têm a noite toda de sono e sonhos bons.

É bem verdade que, quando eu era criança, tinha, vez ou outra, pesadelos com uns bichos-papão, mas quem é o bicho-papão perto das coisas que me fazem perder o sono hoje em dia?

Ai, ai! Tanta coisa me faz passar a noite com a coleguinha insônia ultimamente. É uma enxaqueca depois de uma briga com o noivo, é uma conta que está prestes a vencer, é uma pilha de redações que ainda não corrigi…

A insônia me deixando com cara de louca
A insônia me deixando com cara de louca

O que me conforta é que aproveitei bastante enquanto era criança aproveitei muito minhas noites de sono.

Brincava até ficar exausta. Lia boas histórias e muitos gibis da Turma da Mônica. Assistia dezenas de vezes ao mesmo filme alugado na locadora da esquina (e sempre esquecia de rebobinar a fita antes de devolver hihihi!). Fazia amigos, ficava de mal e depois de bem e de mal e de bem novamente (tudo no mesmo dia). Jogava pac man (aliás, pac man não, eu jogava Come Come) no Atari, até nascerem calos na palma da mão…

E no fim do dia, depois que mainha me cobria, eu dormia… Ah, como eu dormia!

Editado em 19/01/2010

Super Promoção
O Make Up Town está completando 1 ano e para comemorar, vai sortear nada menos que 1 paleta 88 cores Beauties Factory modelo 4 e 1 Kit de pincéis Salmão com 18 peças

Pincéis
Pincéis
Paleta 88 Cores
paleta 88 cores

Para concorrer, basta clicar neste post, ler as regrinhas e se inscrever.

Facinho, facinho!

23 comentários em “Ai, que sono!

  • 18/01/2010 em 13:58
    Permalink

    Graças a Deus eu nunca tive insônia, eu gosto de ficar acordado as vezes para ficar no computador jogando alguma coisa ou até mesmo lendo outras. Esses dias eu fui dormir às 1h da madrugada e acordei às 5:30h foi muito ruim e o pior é que acordei com muita vontade de ler Quincas Borba do Machado de Assis, mais um pouco eu me acho louco! Boa sorte com sua insônia, tome um pouco de leite, quem sabe possa ajudar! ^^

    :*
    .-= Tiago´s last blog ..Macunaimando =-.

    Resposta
  • 18/01/2010 em 16:12
    Permalink

    De vez em quando eu fico com insônia e durmo muito mal, mas ainda assim eu durmo um pouquinho, nunca passei 1 noite inteira sem dormir =/ Deve ser horrível! Minha mãe tem insônia e toma remédio pra dormir quando tá braba a situação.

    Beijos!

    Resposta
  • 18/01/2010 em 17:03
    Permalink

    Olá Leninha! Tudo bem?
    Sinto muito pela insônia, espero realmente consiga dormir bem nos próximos dias.
    Eu mesma não sofro de insônia não, sabe, eu não consigo me ver sem dormir! >-<
    Mas eu lembro que quando eu era menor era bem mais fácil pegar no sono, era só deitar no banco do carro, cama ou sofá que eu já estava mergulhada em sonhos! ^^
    A infância é muito boa mesmo! 😀
    Sucesso!
    – Bjoo ;*
    Ps.: referente ao seu comentário lá no DL, muito obrigada por comentar! E ei!, não sabia que você era professora! ^^ Sim, sim, deve ser bom para os professores me verem um pouco longe das minhas amigas, mas apesar de conversarmos -baixo é claro-, nós sempre fazíamos os melhores trabalhos, o que compensava, né? ^^
    .-= Marina Miury´s last blog ..A change is in the air =-.

    Resposta
  • 18/01/2010 em 17:04
    Permalink

    O máximo que eu tenho é a minha famosa insônia induzida HAHAH É que eu posso até estar com sono, mas se eu não paro quieta, é como se o sono não existisse. Porém se eu parar um segundo, caio morta. O que tem acontecido muito é que como estou de férias e não faço nada o dia todo, demoro mais pra pegar no sono, risos.
    Beijos.

    Resposta
  • Pingback: Tweets that mention Ai, que sono! « LeninhaLima.com.br -- Topsy.com

  • 18/01/2010 em 19:22
    Permalink

    Eu acho que isso não é velhice não menina, por que eu estou velhinha e durmo que pode cair o mundo! É sério , a única coisa que tira meu sono é o calor , só e somente o calor!
    .-= thuanny´s last blog ..Dieta sem limites: em saúde. =-.

    Resposta
  • 18/01/2010 em 21:01
    Permalink

    Ficar sem dormir é péssimo =/
    eu já tive problemas pra dormir, mas hoje em dia tomo remédios e durmo feito um anjo!
    melhoras pra vc!!!

    bjão! ;*
    .-= Natynha´s last blog ..Sabe Quando? =-.

    Resposta
  • 18/01/2010 em 22:36
    Permalink

    Realmente tudo que você me disse eu penso. é por isso que to sozinha porque eu sei que nenhum dos meninos que querem ser meus namorados não conseguiria lidar com jeito sabe..eu sou muito livre.Eu gosto de tomar minha decisões sem ter que ficar perguntando etc..e por aqui praticamente nenhum menino pensa assim..até no seu modo de vestir passam a querer interferir..então fico sozinha até achar um que respeite a minha personalidade e me dê espaço pra seer quem eu sou e gostar de mim dessa maneira.
    Mas isso é só questão de tempo..ainda sô nova..ainda tenho mais 5 anos d faculdade e muuuuita gente pra conhecer após isso.

    Ah insônia é triste..tive uma época assim. Mas cabei mudando pra sempre dormir tarde,mas pelo menos dormir! ahahahahaha
    Procure um médico é minha melhor recomendação.

    Resposta
  • 19/01/2010 em 03:04
    Permalink

    Leninha precisa se cuidar menina, isto faz mal a pele >.<

    graças a Deus nunca tive este problema tirando a grávidez claro, por que fica impossível de se dormir com aquele baita barrigon =)

    mais é isso aí se cuida beijocas =*

    Resposta
  • 19/01/2010 em 13:23
    Permalink

    Menina deve ser muito ruim mesmo ficar sem dormir. Sugiro que você localize a causa que está te dando essa insônia para poder resolvê-la e quem sabe procurar um médico, por que ficar sem dormir, ninguém merece!!
    Fica com Deus!!
    E que essa noite você durma muuuuuuito e bem!! rsrsrs
    Beijokkas

    Resposta
  • 19/01/2010 em 14:14
    Permalink

    Oi Leninha!

    às vezes eu tbm sofro de insônia, no meu caso por causa da “bendita” ansiedade.

    Qnd somos crianças é incomum insônia pq ñ temos preocupações, mas quando adultos, elas são mts ñ é?

    Bjs e boa semana!
    .-= Michele s2´s last blog ..Christina Aguilera aparece ao lado de Cher =-.

    Resposta
  • 19/01/2010 em 14:20
    Permalink

    Insonia normalmente é culpa da PREOCUPAÇÃO
    Acho que se tem mais fase adulta, nem é por causa da idade em si, mais sim porque na fase adulta é quando ficamos mais preocupados ainda por causa do trabalho, contas para pagar e as vezes filhos(para quem tem filhos ^^), fora que tem a família também e etc

    Quando eu era criança dizia que o bicho-papão era o ‘homem’ que era responsável pelos nossos sonhos kkkkkk eu seii….muita loucura kkkkk e a culpa nem é dos meus pais eu que ficava inventando kkkkk
    Quando criança não me lembro de ter tido pesado, meus pais falam que também não se lembra de eu ter falado de pesadelo, eu só fala de sonhos esquisitos mais que eu achava legal hahahaha
    Pesadelo é raro eu ter também, na realidade atualmente é raro eu lembrar de um sonho KSQOKOAKASKOAS

    “Fazia amigos, ficava de mal e depois de bem e de mal e de bem novamente (tudo no mesmo dia)”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sei bem como era isso KAOSAKOKOKOSSA
    .-= Priscila´s last blog ..Fotos: Na pré-festa do Globo de Ouro =-.

    Resposta
  • 20/01/2010 em 06:21
    Permalink

    Leninha,
    eu tenho esse problema sempreeeee… que raiva! Tipo, tô loka de sono, deito na cama, rolo pra um lado, pro outro e perco o sono… daí me levanto, falo uma meia dúzia de palavróes pra aliviar, ligo a TV pra ver se tem alguma coisa interessante no discovery (hahahaha) se não tem venho pro pc, adianto meu trabalho ou fico vagando até dar sono denovo… aí acontece a merda maior, vou pra cama com medo de perder o sono denovo, e muitas vezes perco mesmo. Aí chuto o balde de vez… até faxina na casa de madrugada já fiz, acredita?
    rsrsrrss
    Ninguém merece!
    Já joguei come-come tbm, mas eu sempre fui uma fracasso em joguinhos hahaha
    Vou torcer para que esta noite seja de puro descanso, para você e pra mim tbm.
    bjokasssss
    .-= Tatiane Maria´s last blog ..Coragem, Paciência e Discernimento =-.

    Resposta
  • 20/01/2010 em 09:37
    Permalink

    Já tinha visto sobre a promo no blog da Thy (christhy.com) e tô participando XD

    Foram poucas as vezes que perdi o sono. Vai ao médico se continuar perdendo noites de sono, faz um mal danado não dormir direito =/

    Resposta
  • 20/01/2010 em 20:49
    Permalink

    ngm merece insoniaaaaaaaaa!! é mto raro, mas as vezes eu tenho! =X

    adorei a promo… vou participaR!

    Resposta
  • 20/01/2010 em 21:53
    Permalink

    Ainda bem que eu não tenho. Mas tenho muitoooooooo pesadelo. E é um mais doido que o outro.
    E que saudade da minha infânciaaaaaaaa….. Eu tinha um genérico do Atari. Ficava horas jogando Endero (dedão da mão sofria, rsrsrs) e Keystone Keppers. Até tenho instalado os jogos aqui no PC, mas não é a mesma coisa.
    Besos

    Resposta
  • 21/01/2010 em 09:34
    Permalink

    Ainda bem que eu nunca fui apresentada a essa coisa, só quando fico ansiosa por algo meu sono sai prejudicado mas fora isso, never! LoL Espero que passe essa fase pra você, flor!

    Bjos

    Resposta
  • 21/01/2010 em 11:56
    Permalink

    Puuuxa, a pior coisa é você ter que dormir, ou estar querendo mesmo dormir mas não consegue mesmo. Espero que isso nunca mais aconteça com você. Acho que nunca aconteceu comigo sabe? Deve ser horrível. Melhoras tá mlr? Beijo e volta sempre!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *