Nossos save the date estão prontos

Save the Date
Save The Date

O save the date ( reserve a data – numa tradução bem literal ), que é super conhecido no meio “casamentício“, passa desconhecido para a maioria dos mortais principalmente por aqui nas terras Tupiniquins.

Ele nada mais é que um aviso para que os convidados já se programem e não marquem mais nada no dia do seu casamento.

Não tenho certeza, mas desconfio de que a sua origem se deu pela tradição daqueles casamentos em que as famílias vêm de longe para prestigiar a festa e cujas celebrações duram vários dias. E a julgar pelo nome, acredito mesmo que seja um costume inglês, já que os ingleses são um povo que adora protocolos. Vou perguntar ao tio Google, depois volto aqui!

Na verdade, acho que para quem mora longe de seus convidados, ou para quem vai casar em feriados, é uma boa ferramenta para garantir a presença dos amigos em sua data tão especial.

No meu caso, como meus convidados são TODOS de Recife, no máximo de cidades vizinhas e bem próximas (leia-se: Olinda e Jaboatão dos Guararapes) serviu mesmo para avisar aos quatro cantos de que meu casamento vai acontecer.

É como se agora sim, todos soubessem que vou casar hihihihi!

O meu Save (ou será a minha save???? HIhihi) fui eu mesma quem fez.  Desde a arte (no corel) até a manufatura (botei a mão na massa). É um ímã de geladeira com um calendário (do segundo semestre) com nossa data circulada.

Como eu disse, a maioria dos mortais não faz idéia ideia do que seja Save The Date, mas se agradaram bastante do lembrete quando comecei a distribuir!!!

Existem vários sites onde é possível criar o Save the Date como, por exemplo, ESSE. Mas como gosto de personalizar minhas coisas; quis fazer sozinha, sem copiar ideia de ninguém!

Coloquei o passo a passo AQUI

8 comentários em “Nossos save the date estão prontos

  • 22/06/2011 em 23:02
    Permalink

    Se com o save the date eu fiquei assim, imagina quando forem os convites???? HihIH!

    Resposta
  • 23/06/2011 em 09:01
    Permalink

    Ai, Leninha..
    Te juro! Já tinha dado por perdido aquela compra.. até email um pouco desaforado cheguei a mandar pra eles, mas a culpa era toda minha mesmo..

    Dos próximos somente modal que permita o rastreio.. aguento outra dessa não! hahahha

    Beeijos, adorei a visita e adorei seu blog.. vou xeretar td agora 🙂

    Resposta
  • 23/06/2011 em 14:00
    Permalink

    Ficou liiindo teu Save!
    Os convidados adoram receber, eles já começam a entrar no clima do casamento, alguns pensam até que já é o convite… hihih
    E obg pelos votos! Daqui a pouco chega o seu!
    Bjs

    Resposta
  • 23/06/2011 em 18:28
    Permalink

    Oi Leninha, fikei feliz com seu comentário.. E adorei seu blog, não conhecia… Parabens pelo save the dat.. Ficou lindoo demais!
    Aaah qndo fizer as pirâmides não esquece de mandar as fotinhas para o email do blog, assim vou poder mostrar para todo mundo!
    Beijo flor!

    Resposta
  • 25/06/2011 em 10:31
    Permalink

    Oi leninha!!!
    saudades >.<
    nossa te acompanho desde 2006, então to MAIS que torcendo pra vc ser mto feliz esse ano ^^

    vou ver os outros posts 😉

    bjssssss

    Resposta
  • 04/10/2011 em 15:34
    Permalink

    Sou um psicologo trabalhando para uma equipe que resolve brigas nos relacionamentos., Ajudamos dezenas de casais a retomarem as suas relacoes em todo o Brasil. Gostei muito desse post, irei partilhar.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *