Fiquei sem graça quando…

Se existe uma coisa que realmente me deixa sem graça, essa coisa é errar. Mas é qualquer tipo de erro. Sabe quando você vai sair no sinal e o carro morre? Ou quando você responde uma pergunta em público e ela está errada? Pois bem, fico completamente sem graça. Fico com uma vontade desesperadora de voltar no tempo e tentar mudar meu erro. E, embora, tenha consciência de que nunca serei capaz de corresponder satisfatoriamente às expectativas que os outros possam colocar em mim, quando alguém acha que eu vou acertar e eu erro, consigo entrar no meu nível mais alto de “sem gracice” kkk.

Como não consegui ainda voltar no tempo para mudar o que já foi, vou  fazer agora uma espécie de psicoterapia virtual (em que eu sou a paciente e você é meu terapeuta freudiano kkkk) dessa forma, eu falo de 5 episódios que conseguiram me deixar completamente sem graça e espero que depois do seu comentário eu consiga me sentir mais leve kkk ! Seja legal e me ajude a superar essa hihih!

1 Caí do altar no casamento de meu primo

 Logo de cara, a lembrança mais remota que tenho de um momento que me deixou  sem graça foi aos 8 anos no casamento de meu primo mais velho.

Eu e a irmã dele éramos as crianças da família e ficaríamos no altar. Até aí, tudo bem. O problema foi que deveríamos ficar em pé durante toda a cerimônia e, em algum momento durante a celebração, eu me esqueci disso e sentei numa cadeira que não existia! OMG!

Resultado: caí pra trás e rolei dois degraus abaixo! Foi horrível, foi vexatório e digno de vídeo cacetada Hihihih!

2 Fui a uma festa mais “bem vestida” que deveria.

Acontece que certa vez fui convidada para um noivado de uma amiga e a festa estava marcada para o começo da noite numa casa de campo. Cheguei por volta das 18:30 com um vestidinho lindo, com uma estampa super delicada. Como a festa era numa casa de campo, fiz uma maquiagem leve, uma trança… enfim, estava tão bonitinha!

Bridget Jones chegando de coelhinha numa festa que NÃO era à fantasia!

O problema é que, quando cheguei lá, já havia alguns muitos amigos da futura noiva ao redor da piscina e TODOS com roupa de banho.

Sabe aquela hora em que você quer se teletransportar para qualquer canto bem longe de onde você está? Nesse exato momento, lembrei de que minha amiga havia dito que a festa seria na piscina! o.O Eu não havia entendido bem o recado! Acho que nunca fiquei tão sem graça durante tanto tempo, porque a festa acabou no meio da madrugada e eu quis morrer por horas hihihi!

3 Fiz uma receita (que eu sempre acerto) e errei o ponto

Dia desses, estava com uns amigos em casa e um deles (que amava minhas receitas) pediu para eu cozinhar para nós e repetiu SEM PARAR que eu era uma excelente cozinheira. Eu já disse que ele repetiu isso sem parar? hihihi

Ficamos todos na cozinha conversando, eu fui ver o que tinha na geladeira e resolvi fazer um franguinho xadrez porque é um prato fácil, rápido e que só precisa de um arrozinho para acompanhar. Não tinha como errar! E entre conversas, brincadeiras e risadas, esqueci completamente o que eu estava fazendo. Foi um fiasco!

Tudo ficou ruim. O frango muito, muito, muito salgado e o arroz uma papa. O pior é que a maioria ali nunca havia comido nada preparado por mim, portanto, aquela foi a primeira impressão que tiveram! Eu fiquei tão sem graça, mas tão sem graça que chorei! Foi, no mínimo, patético!

4 Troquei os slides de uma aula

Há uns 5 anos, eu estava super atrasada, não verifiquei com antecedência o material de aula e fui direto para sala de aula. E quando se estar atrasado, tudo acontece para que se atrase mais. Comigo não foi diferente e, nesse dia, o computador da escola inventou de ficar super lento e cheio de travamentos. Mesmo assim, consegui ligar o data show e projetar… … … uma foto minha ridícula fazendo careta!

Agora imagine o computador completamente travado (e não tinha Ctrl+Alt+Del que desse jeito) e a sala inteira rindo da professora! Detalhe: essa turma era de segundo grau e, no segundo grau, tudo o que se quer é um motivo para tirar sarro com a cara da professora de português, não é?

Passei quase um mês para voltar àquela turma sem ficar sem graça!

5 Tive uma crise de riso sozinha no meio da rua

Tenho manias estranhas mas de todas as manias que tenho, a que mais me constrange é a de rir quando estou nervosa.

Houve uma época que eu costumava pegar caronas com minha tia quando eu largava do trabalho, mas como ela não sabia ao certo quais dias eu voltaria pra casa com ela, ficou acordado que eu ligaria sempre que estivesse esperando. Pois bem, houve um dia que fui esperá-la e assim que cheguei ao ponto de encontro peguei todo dinheiro que tinha na bolsa e comprei chocolates numa barraquinha. Enquanto comia o chocolate procurei o celular para ligar para minha tia ir me pegar. Quando lembrei que tinha me esquecido dele em casa. E como não sabia o telefone dela decorado não tinha como ligar nem de orelhão.

Risada descontrolada

Eu poderia ter feito tanta coisa: ligar para minha casa, pegar um táxi… mas eu estava tão nervosa que comecei a rir. Eu sozinha, no meio da rua, com todo mundo olhando e quanto mais as pessoas olhavam, mais eu ficava nervosa e mais ria. Imaginem a cena: uma louca parada numa esquina super movimentada tendo um ataque de risos. Eu queria enfiar a cara num buraco, mas só fazia rir. Ri tanto que começou a dar aquela dorzinha na barriga…


E agora, depois de todas essas confissões que me deixaram completamente sem graça, qual meu diagnóstico? Tenho cura?

Esse post é a SEMANA 13 do desafio das 52 semanas que consiste em listar 5 itens sobre um determinado tema. Eu resolvi escrever os itens não apenas como uma lista, mas quis escrever um textinho sobre cada coisa citada. Todos os temas estão aqui. Obs: Eu comecei na semana 13 e ainda estou pensando num jeito de postar as semanas passadas.

10 comentários em “Fiquei sem graça quando…

  • 24/03/2014 em 12:35
    Permalink

    Eu também tenho crises de riso quando fico nervosa e é muito ruim, muitas pessoas acabam pensando que eu estou rindo delas e até conseguir explicar é um problema.
    Tenho visto esse desafio em vários blogs e achei bem legal, se der, vou participar também.
    Beijos

    Resposta
    • 24/03/2014 em 14:22
      Permalink

      Né???

      Meu marido ficava irado com isso no começo de nosso namoro! Hoje ele já relaxou.

      Bjus!

      Resposta
  • 24/03/2014 em 12:35
    Permalink

    Não tive como não rir do último! kkkkkkkkkkkk
    Esse negócio de crise de riso no meio da rua é meio tenso! kkkkkkkkkkkkkkkkk Engraçado demais xD
    Eu tinha muita vergonha das coisas quando era mais nova, hoje em dia nem ligo mais, as pessoas esquecem mesmo depois de 30 minutos xD

    Beijos!

    Resposta
    • 24/03/2014 em 14:25
      Permalink

      É, acho que quando somos mais novas, essas situações nos constrangem mais mesmo…

      Bjus!!

      Resposta
  • 24/03/2014 em 14:53
    Permalink

    Me identifico com a crise de riso, xará hahahaha
    Todos os dias eu tenho e não tem hora para tê-la! (isso inclui o horário de silêncio do prédio aonde moro!) x.x

    Beijinhos!

    Resposta
  • 25/03/2014 em 15:21
    Permalink

    Hahahaha muito legais! A melhor foi a da roupa chique na festa na piscina :DD
    Tambem sofro com ataques de riso do nada hahaha
    boa semana
    ;*

    Resposta
    • 25/03/2014 em 17:10
      Permalink

      Acho que de todas, essa foi realmente a que eu tive mais vergonha! Foi horrível kkk!

      Bjus

      Resposta
  • 25/04/2014 em 19:43
    Permalink

    Moça, não me fala desse negócio de crise de riso. Eu devo ter herdado esse troço da minha tia, porque olha… Eu quando passo de um certo ponto da gargalhada eu não consigo parar! Aí eu fico nervosa por não conseguir parar e acabo rindo mais ainda! E só acontece nos lugares mais inoportunos, tipo no trabalho, no meio da aula, no metrô… hahahahahaha

    Beijim :****

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *