5 coisas que eu amo fazer na internet

Se você se aventura pela internet há mais ou menos 15 anos sabe que as coisas melhoraram muito do fim da década de 90 pra cá e todos os dias conhecemos dezenas de sites que vêm parar no nosso histórico de navegação!

Sendo assim, não sei se conseguiria listar 5 sites preferidos na internet. Nã, nãni, nã, não! Não dá! Muitas páginas já deram o ar de sua graça na minha barra de favoritos (nem sempre por ser um favorito, às vezes era só porque queria ler algo depois) e não saberia listar algumas apenas.

Sendo assim, posso falar de 5 coisas que eu amo fazer na internet? (Ouvi alguém dizer siiiim? hihi). Na verdade, minha lista é de coisas que talvez alguns já tenham nascido fazendo, mas que pra mim é uma baita mão na roda que me foram apresentadas quando eu já estava com mais de 18 hihihihi!

Vamos lá:

1.  Pagar Contas

Quando eu tinha 15 anos, era office boy girl da família! E vivia em filas de banco pra pagar um bilhão de contas. Eu detestava, mas fazer o que, né? Alguém tinha de fazer esse serviço. Era conta de luz, água, telefone, cartão de crédito… OMG!

Hoje, não pago nem rifa se não for online. E os aplicativos dos bancos pro Iphone que leem até código de barras transformaram minha vida num sonho realizado kkkk!

Além disso, débito automático em conta é a melhor invenção ever!

2. Fazer Compras

Pra mim, ir às lojas é (e sempre foi) a pior parte das compras. E eu lembro bem que, na adolescência, meu grande desejo era poder comprar tudo em casa mesmo como eu via nos filmes; só que nos filmes as compras eram por telefone. kkkk

A primeira vez que passei meu número de cartão de créditos online foi desesperador. Minha mãe passou um mês dizendo que meu cartão seria usado, clonado, roubado….  Que bom que nada disso aconteceu e eu recebi em casa (feliz da vida) o volume único de As Crônicas de Nárnia.

De lá pra cá, acho que o carteiro não parou mais de trazer encomendas. De todos os tipos, de todos os lugares! É perfeito, não é? Melhor que isso, só tendo um cartão ilimitado kkkk!

3. Bisbilhotar a vida alheia

Vamos combinar, né? Ficar olhando pra vida da vizinha chata do 502 não é muito legal, mas ver as poses horrorosas que ela posta no Instagram e ficar rindo na frente do computador é um refresco no meio de um dia estressante.

Pois é! Desde do finado Orkut (RIP kkk) as pessoas começaram a ultrapassar as barreiras entre a vida  pública e privada. Eu mesma já vi o aparelho de jantar (e o jantar) de várias colegas de trabalho com quem nunca troquei meia hora de conversa. Eu já vi a decoração completa de uma colega da tia da prima da minha mãe que comprou um apê novo. Já até acompanhei o vídeo de lua de mel do ex namorado da atual namorada do meu ex amigo o.O

Além disso, acompanhar esses namorados que, em uma semana já se amam, em um mês já acabaram e em um ano não pararam de trocar indiretas pelo face; é melhor que muita novela kkkk

4. Brincar de Jornalista, Contista, Cronista…

Lembro que comecei a ter um contato mais ativo com a internet em 1998 e não eram comuns os blogs. Mas lembro que por essa época, vi uma reportagem na TV que falava de como “as coisas tinham mudado” porque antigamente as meninas “engoliam” as chaves de seus diários para que ninguém os lesse e que agora escreviam em diários virtuais públicos.

Meus olhinhos brilharam… Mas só em 2005 tive meu primeiro blog. Em 2006, comprei meu primeiro domínio. E desde o Sui Generis eu não paro de escrever, às vezes mais, às vezes menos.

E pra mim, o blog é isso: uma brincadeira em que eu sou jornalista, cronista, contista, contadora de história!

5. Inspirar minha vida

Agora, dentre todas as coisas maravilhosas que eu faço na internet, com certeza, a que mais gosto é me inspirar!

Li ótimos textos, vi fotos perfeitas, assisti à vídeos maravilhosos…

A internet foi inspiração pra meu bolo de aniversário, para cor de meu sapato de casamento, para a posição de minha mesa de jantar, para minha comemoração de fim de ano… Enfim, é uma fonte inesgotável de referências.

E você, se identifica com minha lista? O que ama na internet? Conta aí!

Esse post é a SEMANA 14 do desafio das 52 semanas que consiste em listar 5 itens sobre um determinado tema. Eu resolvi escrever os itens não apenas como uma lista, mas quis escrever um textinho sobre cada coisa citada. Todos os temas estão aqui. Participa também! Obs: Eu comecei na semana 13 e ainda estou pensando num jeito de postar as semanas passadas.

5 comentários em “5 coisas que eu amo fazer na internet

  • 02/04/2014 em 11:48
    Permalink

    Dessa lista aí pra mim a melhor é comprar!
    Tirando roupa, que prefiro comprar pessoalmente, seeempre que vou comprar algo, pesquiso antes na internet. Primeiro porque aqui na minha cidade não tem muita opção, segundo porque na internet (quase) sempre é mais barato. Se o frete (que pra Ilhéus é quase sempre caro) compensar, eu compro online…e ainda tem aquela ansiedade pra o produto chegar logo,que é bom também…rs
    Bjoss!

    Resposta
    • 02/04/2014 em 15:10
      Permalink

      A expectativa dos produtos chegarem logo é ótima!!! Já fiquei plantada na calçada no sol do meio dia esperando uma encomenda porque estava faltando energia e não iriam conseguir tocar a campainha de casa o.O

      KKK

      Bjus!

      Resposta
  • 03/04/2014 em 23:13
    Permalink

    Eu uso muito a internet para praticamente tudo o que você faz na sua lista! hahaha Principalmente pagar contas e fazer compras (e no caso, mais contas!). Desde que eu aprendi a mexer no banco online minha vida mudou! haha
    Beijos!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *