O que salvaria se minha casa pegasse fogo!

Olá, pessoa linda!!! Tudo bem?

Pelo título, dá pra perceber que vamos falar de catástrofes imagináveis, né? Minha especialidade, já que vivo num “fantástico mundo de Helena” kkkk

Quem me conhece minimamente, sabe que sou praticamente uma acumuladora e vivo cercada de pequenos lixos dos quais não me desfaço ora por carinho às quinquilharias que fizeram parte de minha história, ora por preguiça mesmo (afinal, entulhar as coisas em caixas dá menos trabalho que organizar o que sai e o que fica) kkkkkk

Tá, tudo bem, reconheço que exagerei. Não é tão sério assim. Não sou candidata a uma interdição nem de saúde mental, nem da vigilância sanitária, mas gosto de tantas coisas diferentes que acabo comprando e guardando váááárias coisinhas. De modo que quando me sentei para escrever esse post, achei que teria uma lista gigantesca de coisas que eu salvaria caso minha casa pegasse fogo! E, que surpresa, eu acabei descobrindo que preciso de pouquíssimas coisas para ser feliz.

Na verdade, se meu maridão e minha filhoquinha de quatro patas estivessem salvos, confesso que pensaria bastante se entraria em casa para pegar qualquer coisa.

Maridão, meu bem maior. Entraria na fornalha por ele.
Maridão, meu bem maior. Entraria na fornalha por ele.
Amorzinho lindo! Ela seria minha maior preocupação!
Amorzinho lindo! Ela seria minha maior preocupação!

Talvez, quem sabe, eu iria na garagem pegar o carro e, de quebra, conseguiria resgatar meus patins (que moram no porta malas) aí aproveitaria e tentaria sair com minha bicicleta também. Isso tudo se o fogo estivesse na casa e eu estivesse do lado de fora na garagem e o fogo não tivesse chegado lá.

Mas, supondo que fogo ainda estivesse baixinho (e meu maridão e minha filhoquinha de quatro patas estivessem salvos, é bom lembrar), eu correria para tentar salvar o máximo de coisas que pudesse do meu craft room. Tudo lá é altamente inflamável e o quarto seria consumido rapidamente, então iria salvar o que visse pela frente sem me preocupar muito com o que pegar. Amo meus papeizinhos, minhas canetinhas, tintas, furadores e etc, etc, etc! Seria realmente uma pena perder tudo isso. Ficaria arrasa e choraria dias e noites ininterruptas.

Craft room - onde gostaria que o fogo não passasse nem de longe
Craft room – onde gostaria que o fogo não passasse nem de longe

No entanto, se não desse para pegar carro, patins, bicicleta, papeizinhos etc, etc, etc (e meu maridão e minha filhoquinha de quatro patas estivessem salvos, só para frisar kkkk), acho que as únicas coisas que eu realmente me atreveria a encarar o fogo para resgatar seriam minha carteira (com documentos e cartões de crédito para me hospedar num hotel, ou num hospício – nunca se sabe o que um trauma como esses pode causar), meu Iphone com os fone de ouvido (porque entre uma ligação e outra para os bombeiros, mãinha e o G1, poderia ouvir os Beatles e relaxar) e os quatro DVDs com as fotos e vídeo de meu casamento (porque esses são os registros do dia que, por enquanto, é o mais espetacular de minha vida).

Acho que valeria o calorzinho (bem inho) do fogo para resgatá-los
Acho que valeria o calorzinho (bem inho) do fogo para resgatá-los

E aí, gostou do meu salvamento? E você, o que salvaria se sua casa pegasse fogo?

Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata aquela antiga paixão dos diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

 

 

14 comentários em “O que salvaria se minha casa pegasse fogo!

  • 05/08/2014 em 23:28
    Permalink

    Essa postagem conseguiu me claustrofóbica HAHAHA sairia correndo, acho. Como os meus cachorros e os meus pais bens materiais… Dane-se!

    Resposta
    • 06/08/2014 em 14:03
      Permalink

      Acho que os bens materiais são os últimos itens de qualquer lista mesmo!

      Beijinhos e até!

      Resposta
  • 06/08/2014 em 10:44
    Permalink

    Sofri um pouquinho pela sua craft room… Acho que se fosse você também tentaria salvar TUDO, tudo MESMO que conseguisse carregar! Essas coisas tem muito valor sentimental, né? Fora todo o investimento pra realização de trabalhos também… Complicado!!!

    Um beijão, Helena!

    Resposta
    • 06/08/2014 em 14:05
      Permalink

      Realmente, o investimento é alto e foram adquiridos aos pouquinhos. Ver tudo fritando de uma vez só seria horrível! kkk!

      Beijinhos e até!

      Resposta
  • 06/08/2014 em 20:42
    Permalink

    Leninhaaaa! Fiquei tao feliz com sua visita!Ameiii tudo aqui!
    Tipo, frizou bem mesmo o que salvaria e eu nao seria diferente…meu marido e minhas 2 cachorrinhas! rs..Amar as pessoas e não as coisas né? Ameiii seu craft room, que espetáculo! Musicas, celular e dvds indispensáveis mesmo!
    No meu caso, em relacao a coisas materiais seria meu cel, DVDS de casamento tbm, fotos! bjokas amore!

    Resposta
  • 07/08/2014 em 22:35
    Permalink

    Ai que meme difícil de se fazer, eu acho que sairia correndo e só voltava depois que dissessem que estava seguro kkkkkk! Mas eu acho que você foi bem sensata, eu nunca pensaria em pegar minha carteira kkkkkk Bem pensado! 😉

    Beijo!

    Resposta
  • 10/08/2014 em 14:29
    Permalink

    Meio que fiquei triste pelo craft room… e também pelo fato de que consegui imaginar você entrando e saindo feito louca da casa tentando carregar de tudo um pouco.

    ahahahahaha.

    Ótimo post. n__n

    Resposta
  • 11/08/2014 em 15:23
    Permalink

    Nossa, não tenho nem ideia! Hum, pensando bem, acho que umas pastas com documentos na minha estante e alguns livros também. Roupas, tenho poucas e elas precisam durar, kkkkkkk!

    Beijos!

    Resposta
  • 16/08/2014 em 14:52
    Permalink

    Eu ainda vou postar sobre, mas voce acaba sempre dando um jeito de pegar algo!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *