Cheiro das Coisas (ou vontade de voltar)

Gosto do cheiro das coisas.
Do cheiro e dos sons que as coisas fazem quando fazem o que foram feitas para fazer.
Gosto de coisas, Mas gosto mais de pessoas.
Às vezes, as pessoas têm cheiros; às vezes, têm sons.
Às vezes, as pessoas são coisas.
E eu gosto do cheiro das coisas.
Do cheiro e dos sons que as coisas fazem quando fazem o que foram feitas para fazer.

Já li em algum lugar que o olfato é nosso sentido mais ligado à memória. Li isso e fiz questão absoluta de não procurar uma confirmação. Vai que é mentira e eu fico desiludida??? 😆  Mas, apesar de não confirmar, meu outro sentido, o sexto, me diz que é verdade, verdadeira hihihi!

Quem nunca voltou aos corredores do colégio de infância apenas sentindo o cheirinho irresistível de uma lancheira nova?

Eu mesma faço viagens incríveis só de sentir certos cheiros! Tem os clássicos,  grama molhada, livro novo, perfume da mãe e, poderia incluir também aquela delicinha que é o cheirinho da Melissa… mas eu já me peguei emocionada com óleo de corrente de bicicleta  🙄 Fazer o que? Sou uma pessoa sensível e, assim como o primeiro sutiã, a primeira Cecizinha a gente nunca esquece hihihi!

Mas ontem senti um cheiro que desde sempre fez meu coração disparar, meus olhinhos brilharem, minha nuca arrepiar … O aroma maravilhoso de uma sala de aula cheia de alunos. Aí, a mágica aconteceu e a vontade de voltar explodiu dentro de mim. Tudo bem que me lembrei do cheiro das centenas de provas para corrigir todos os meses 😯  mas quem disse que eu não fiquei morrendo de saudade disso também ????

Esse negócio de sentido ligado à memória é sério mesmo 😛 Acabou de proporcionar uma reviravolta aqui dentro! Uma reviravolta boa, desconfio!

E aí, você também se lembra das coisas com o nariz? hihihi!

Beijinhos e até!

 

 

9 comentários em “Cheiro das Coisas (ou vontade de voltar)

  • 02/08/2016 em 10:42
    Permalink

    Nossa! eu sou dessas, principalmente para lugares.
    Sim, cada viagem é um cheiro que vai pra cabeça… a NZ tem cheiro de NZ, se eu sentir sei que é de lá… a Disney tb, é um cheiro só dela! Isso é louco, né? mas sinto muito isso!

    Adorei sua lembrança da sala e das provas para corrigir! huahauauaha

    Resposta
    • 02/08/2016 em 23:33
      Permalink

      Taí um lugar que eu ainda não conheço, mas já posso imaginar como deve ser… a Disney <3

      Resposta
  • 02/08/2016 em 15:55
    Permalink

    Que legal!!! Tenho muito isso, são tantas lembranças boas… Um simples cheiro nos faz viajar no tempo e nos remete a coisas maravilhosas.

    Resposta
  • 05/08/2016 em 04:29
    Permalink

    Falando desse lance escolar, me lembrei do cheiro de alcool nas provas recém-passadas (ou copiadas, não sei como era o negócio) da escola nos anos 90 <3 HAHAHAH

    Super concordo que o olfato é ligado a memória. As vezes eu sinto cheio das pessoas até sem elas estarem por perto, sabia? (acho que isso tem um pouco de loucura também, mas oks HAHAHA).

    P.S.: Brigada pelo toque na soma erradíssima da contagem de quantos dias tem 3 anos. Fiz na calculadora do celular e devo ter posto algum sinal errado (tipo o de multiplicar HAHAH). Sou uma anta em matemática, é meio que normal :B mas valeu mermo!

    beeeeijo
    beinghellz.com

    Resposta
    • 05/08/2016 em 22:19
      Permalink

      kkkkk
      Normal, sou péssima também!!!

      O nome do negócio da prova se chama mimiógrafo!!! Acredita que só de escrever essa palavra, senti o cheiro do álcool??????

      Muito doido isso!

      Resposta
  • 08/08/2016 em 21:03
    Permalink

    Sim! Principalmente o cheiro de comida! Como trabalho com isto, o cheiro de comida me lembra cada evento que já participei 😀

    Resposta
    • 08/08/2016 em 23:17
      Permalink

      Nossa, você falou de comida, quase chorei! Minha avó tinha um buffet e os melhores cheiros de comida sempre me lembram dela!

      Memória afetiva demais!

      Resposta
  • 10/08/2016 em 09:56
    Permalink

    Entendo SUPER!
    Eu sinto cheiro de “Santos”, cidade que tenho família e sempre vou pra lá, o cheiro da cidade é muito bom. Tem cheiro de casa de mãe, cheiro da casa da sogra, cheiro de chuva… amo sentir esses aromas!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *